sexta-feira, 3 de julho de 2009

Meu Postifólio do curso de informatica.

Atividades já trabalhadas

No ano de 2008, eu tive a aportunidade de fazer a primeira etapa do curso,tinha muito dificildades, mas com a ajuda da formadora, fiz e tive sucesso. Agora, neste ano de 2009, estou aqui novamente para aprender muito mais. Nas primeiras atividades achei um pouco dificil, mas por sorte estou estudando com a mesma formadora,professora Luana, que explica muito bem e não mede esforços para nos ajudar, fizemos a atividade 1.1 na aula presencial. Com o titulo "Quem sou como professor e aprendiz? Gostei. Nos fez refletir sobre nossa profissão de ser professor e de ser também aluno aprendiz neste cursode tecnologia que hoje explande no mundo inteiro. Na segunda atividade,foi uma leitura de reflexão que fala sobre a identidade do professor, foi um grande desafio, e que mexeu comigo, fazendo me refletir mais sobre minha vida profissional. Já nas outras atividades 1.3, 1.4, 1.6, 1.7 e 1.8, foram voltados sobre tecnologias na escola achei otimo, pois achei facil, pesquisar, analisar projetos dentro do nosso ambiente de trabalho.Cada aula que tenho aprendo mais o curso esta otimo, estou aprendo muito. As ultimas atividades2.2 e 2. 2B, achei o maximo, aprender sobre o tema hipertexto na Wikipédia.

Pois, Hipertexto é um caminho que nos dá a possibilidade de anexar novos conhecimentos através dos vários links que encontramos. Ele se expande na medida em que vamos “ Linkando” e descobrindo novos caminhos que se tornam interessantes pois podem estar em formato tanto de gráficos, vídeos e áudios, como também de outros textos. É uma biblioteca Virtual de Educação. Eu uma profissional da educação fico muito contente em estar neste curso de informática,apendendo maneiras diferentes para por em pratica e esta preparando minha aulas, utilizando todas tecnologias que ali se encontra, com certeza os alunos vão ter mais vontade te estar ali participando das aulas.

Nenhum comentário: